domingo, 18 de julho de 2010

Acordo Ortográfico, vamos todos "desaprender" a escrever!

O acordo ortográfico tem como objectivo facilitar a vida do pessoal, certo? Mas sinceramente cada vez que passo por um artigo escrito em concordância com o acordo fico a pensar que o jornalista é disléxico ou não sabe escrever!
Vamos lá ver, tenho 18 anos, durante 12 anos aprendi que "óptimo" se escreve com "p" e não "ótimo", "baptismo" também. Agora, após 12 anos a aprender a escrever vou ter de "desaprender" porque decidiram mudar a ortografia de um país. Ok, no Brasil eles são mais que nós, mas nós é que fomos os criadores da língua portuguesa, não eles. A língua deles é uma vertente da nossa portanto,na minha opinião, eles é que se deviam adaptar!
Mas mesmo assim porque é que isto é necessário? Não estávamos bem a escrever de uma maneira e eles de outra? Alguém me pode explicar a razão desta mudança?
Mas pronto, com ou sem acordo eu vou continuar a escrever da maneira que aprendi, "à antiga", só esperemos que não pensem que eu é que sou a disléxica ou a burra!

Banda sonora de hoje: JohnWaynes, banda que vim a descobrir enquanto escrevia este post, o EP "What Is All About" está disponível para download gratuito no site da Optimus Discos.

Com os melhores cumprimentos,

MGP

Sem comentários:

Enviar um comentário